quinta-feira, 2 de julho de 2015

Assembleia de greve na UFF nesta quinta-feira (2), na quadra da Educação Física

Professores se reúnem em assembleia geral nesta quinta-feira (2), às 15 horas, no Gragoatá; haverá creche na Aduff-SSind; docentes do interior podem pedir ressarcimento de passagem

Os professores da UFF fazem assembleia geral para avaliar a greve nesta quinta-feira (2), às 15 horas, na quadra de Educação Física, no Campus do Gragoatá, em Niterói. 

Será a primeira assembleia após o governo federal apresentar uma contraproposta salarial ao funcionalismo público federal, que não agradou e teve indicativo de rejeição aprovado pelo Comando Nacional da greve docente, instalado no Sindicato Nacional (Andes-SN), em Brasília. 

O resultado da negociação com o Ministério do Planejamento e a proposta apresentada serão analisados na assembleia. A atividade ocorre no dia seguinte à jornada de manifestações unificadas da greve dos três segmentos na reitoria da UFF, que na quarta-feira (1) debateu a crise na universidade pública e cobrou diálogo por parte do reitor.

Os pontos de pauta são 1) Avaliação da Greve; 2) Avaliação da reunião com o Mpog. Sobre a participação na assembleia, o Comando Local de Greve e a Aduff-SSind fazem as seguintes observações:

1) Professores de fora da sede podem solicitar o reembolso da passagem para o deslocamento, mediante a apresentação dos comprovantes.

2) Podem participar docentes sindicalizados ou não. Entretanto, o professor deve levar algum documento que comprove a docência na universidade, como o contracheque, por exemplo, para facilitar o credenciamento.

3) No horário da assembleia, haverá estrutura para recreação de crianças, atendendo aos pais e mães com filhos pequenos. O espaço de ciranda funcionará a partir das 14h, na sede Aduff-SSind (Rua Prof. Lara Vilela, 110, São Domingos – Niterói) e contará com educadoras especializadas em educação infantil.

4) O Comitê de Solidariedade aos Terceirizados estará novamente presente na AG, arrecadando doações para os trabalhadores.

DA REDAÇÃO DA ADUFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário