sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Marcha dos Trabalhadores em São Paulo: interessados devem entrar em contato com sindicato até segunda (14)


*DA REDAÇÃO DA ADUFF, com ANDES-SN

A assembleia geral dos docentes da UFF, realizada nessa quinta (10), deliberou pela participação na "Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras" e no “Encontro Nacional de Lutadores”, que acontecem nos próximos dias 18 e 19 de setembro, respectivamente, em São Paulo. Quem quiser participar, tem que encaminhar e-mail (aduff@aduff.org.br) para a secretaria da seção sindical até às 10h do próximo dia 14/9 (segunda-feira), informando se irá participar das duas atividades. 

A Marcha, que tem a CSP-Conlutas como uma das organizadoras, pretende reunir trabalhadores de diferentes profissões para que se unam na luta contra a retirada de direitos e pela construção de uma alternativa classista à atual situação política do país. A concentração está marcada para 15h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, com saída às 17h.

Encontro Nacional de Lutadores

No sábado (19), acontecerá o Encontro Nacional de Lutadores, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que discutirá a continuação das mobilizações contra o ajuste fiscal e o conservadorismo. A CSP-Conlutas organiza esse espaço junto com outras entidades que fazem parte do Espaço de Unidade de Ação e outras que quiserem se somar. “A plenária irá aglutinar todas as entidades que participarem da marcha e vamos fazer uma ampla discussão e tirar uma plataforma política como alternativa de saída da crise para que os efeitos desta não recaiam sobre a classe trabalhadora”, explicou o encarregado de Relações Sindicais do ANDES-SN, professor Amauri Fragoso de Medeiros.

De acordo com ele, é importante a participação das seções sindicais e das secretarias regionais na organização de caravanas com outras entidades e movimentos sociais, juntamente com a CSP-Conlutas nos estados. 

Confira o tabloide (aqui) produzido para a preparação da "Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário