sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Na próxima semana: AG e debate sobre educação a distância

Na Universidade Federal Fluminense, a greve em defesa da ‘defesa do caráter público da universidade’; ‘condições de trabalho’, ‘garantia de autonomia’, ‘reestruturação da carreira’ e ‘valorização salarial de ativos e aposentados’ completa três meses nessa sexta (28).  Essas diretrizes permeiam o processo que mobiliza docentes de diferentes unidades da UFF a pensar a instituição, participando de variadas atividades ao longo do período de paralisação.
Confira, a seguir, o que está planejado para os próximos dias:

Assembleia geral


Na terça-feira, dia 1º de setembro, haverá assembleia geral dos professores, às 15h, na Quadra da Educação Física/ Gragoatá, para avaliar a greve da categoria.  
Professores das unidades fora da sede podem solicitar o reembolso da passagem para o deslocamento, mediante a apresentação dos comprovantes. 
Os interessados em deixar os filhos em espaço de recreação na sede da Aduff-SSind devem encaminhar e-mail para aduff@aduff.org.br, informando a idade da criança.
Para evitar filas no credenciamento e distribuição de crachás, o livro de presença será aberto às 14h da terça-feira, uma hora antes do início da assembleia. Se puder, chegue mais cedo! Vale ressaltar novamente que têm direito à voz e voto docentes sindicalizados ou não. Entretanto, os professores devem apresentar documento que comprove docência na universidade!

Debate sobre educação a distância

“Educação a distância - Um olhar crítico” é o tema em discussão no seminário organizado pelo Comando Local de Greve dos Docentes da UFF, que acontece na próxima quinta (3), às 10h, no auditório Florestan Fernandes (Bloco D). A atividade contará com a participação da Profa. Deise Mancebo, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e de representante do Grupo de Trabalho em Política Educacional da Aduff-SSind.




II Encontro dos Campi da UFF fora da sede

Na sexta, 11 de setembro, estudantes, técnico-administrativos e docentes estarão reunidos em Nova Friburgo para o “II Encontro dos campi da UFF fora de sede”, que acontece a partir das 13h, no campus universitário (Rua Doutor Sílvio Henrique Braune, nº 22, Centro).
Com o tema “Fortalecendo o projeto de Universidade que queremos", o II Encontro pretende aprofundar e fortalecer as discussões sobre a universidade pública, laica, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, principalmente a partir da realidade precarizada dos campi da UFF fora de sede e do Colégio Universitário - Coluni. A atividade é uma continuidade dos debates iniciados no I Encontro, realizado em Rio das Ostras, no dia 28 de julho. Neste primeiro espaço, os participantes produziram a "Carta de Rio das Ostras: Exigências para uma expansão universitária de qualidade", documento síntese do debate político do encontro, entregue à administração da universidade no primeiro ato unificado dos campi de expansão, realizado no dia 5 de agosto. O I Encontro também deliberou a realização deste segundo momento de reflexões, que contará com representantes da Federal Fluminense em Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Macaé e Santo Antônio de Pádua, alem da sede, em Niterói.  
A programação do encontro será divulgada em breve; interessados em participar já podem entrar em contato com os comandos locais de greve. Vale ressaltar ainda que durante todo o encontro haverá espaço de recreação infantil com profissionais especializados.




Reunião do Comando Unificado de Greve e o Comitê Gestor

Dia 14 de setembro, segunda-feira, acontece reunião entre o Comando Unificado de Greve e o Comitê Gestor da Universidade, na reitoria, a partir das 14h30, tendo como foco questões relativas à “Democracia interna e transparência na UFF”. Nesse dia, os representantes da administração central apresentarão respostas mais concretas às demandas da pauta interna de reivindicações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário