segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ato conjunto da greve pressiona por avanços na negociação na Reitoria da UFF

Manifestação nesta segunda-feira (24) uniu docentes, técnicos e estudantes; semana terá ainda ato no Centro do Rio nesta terça-feira (25) e protestos em Brasília nos dias 27 e 28 para pressionar o governo a ceder e avançar na negociação da pauta de reivindicações

Os comandos de greve dos docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFF voltaram a se reunir com representantes da Reitoria nesta segunda-feira (24), para tratar da pauta de reivindicações gerais internas do movimento.

A reunião durou quase três horas e ocorreu em meio ao ato iniciado no Hospital Universitário Antônio Pedro, de onde os manifestantes caminharam até os jardins da Reitoria, em Icaraí. 

Enquanto uma comissão representativa dos comandos de greve participava da negociação, embaixo transcorria uma roda de conversa sobre os impactos do ‘ajuste fiscal’ na educação e na vida dos trabalhadores. 

A semana será marcada ainda por outras manifestações da greve, com ato unificado do funcionalismo com setores dos movimentos sociais nesta terça-feira (25), no Centro do Rio, e caravana a Brasília para nova marcha nos dias 27 e 28.

Confira a agenda abaixo:

25 de agosto: 

10h – “Escola sem partido? Um debate sobre educação, ideologia e política”.
Debatedores: Kate Lane (Coluni/CLG), Fernando Penna (Faculdade de Educação-UFF) e Guilherme Nogueira (CAP-UERJ). Local: Coluni

16h - Ato no Rio de Janeiro em unidade com os movimentos sociais
Na tarde de terça-feira (25), as atividades de luta continuam. Os servidores públicos federais do Rio de Janeiro, em conjunto com os movimentos sociais, realizam ato a partir das 16h, na Candelária. Trabalhadores irão às ruas desconstruir a falsa dicotomia dos atos dos dias 16 e 20 de agosto, lutar contra o ajuste fiscal do governo Dilma, contra os cortes nas áreas sociais e contra o avanço conservador no país. A saída é pela esquerda. Somente os trabalhadores na rua, de forma organizada, são capazes de reverter o ajuste fiscal e conquistar condições dignas de vida e de trabalho para todos.


27 e 28 de agosto: 

Marcha dos servidores e Caravana da Educação, em Brasília
Na quinta-feira (27), os servidores públicos federais vão à Brasília reivindicar o atendimento de suas pautas de reivindicação. Na sexta (28), a Caravana Nacional em Defesa da Educação também ocupa a Explanada para lutar contra os cortes no orçamento da Educação.

DA REDAÇÃO DA ADUFF
fotos: manifestação e negociação na Reitoria, que reuniu representantes dos comandos de greve dos três segmentos
crédito: Luiz Fernando Nabuco

*Em breve, detalhes do resultado da negociação na Reitoria no blog da greve e no site da Aduff-SSind



Nenhum comentário:

Postar um comentário