terça-feira, 14 de julho de 2015

Nessa quarta (15), greve dos três segmentos da UFF protesta na reitoria por negociação e contra cortes

Comunidade também participará do CEP para reivindicar a suspensão do calendário escolar
 

Nessa quarta (15), técnico-administrativos, professores e estudantes estarão reunidos, a partir das 14h, no gramado da Reitoria da UFF, para realizar ato unificado no “Dia Nacional contra os cortes no orçamento e por mais investimento público na Educação Pública”. A manifestação, que foi referendada pela categoria na assembleia do dia 13, tem por objetivo pressionar o reitor da universidade, Sidney Mello, a negociar com os representantes dos Comandos de Greve dos três segmentos, que pretendem discutir a pauta unificada de reivindicações. Importante ainda que o reitor se posicione, publicamente, contra a política de 'ajuste fiscal' do governo, que retira verbas da Educação e leva à precarização das condições de trabalho e infraestrutura; a construções inacabadas em diversos campi das instituições e ao atraso no pagamento de terceirizados, ameaçados de demissão. 

Durante o ato, estão programadas atividades culturais, como um picnic no gramado, e oficinas sobre Educação, Filosofia e outra para discutir o corte de verbas nas Instituições de Ensino Superior. 

Grevistas irão ao CEP cobrar suspensão do calendário

No dia mesmo dia, os representantes do Comando Local de Greve dos três segmentos participarão da reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEP, que acontece às 16h, no prédio da reitoria, para cobrar a suspensão do calendário acadêmico. 

De acordo com nota divulgada no blog da greve docente (clique aqui para ler a íntegra do documento), o Comando Local de Greve também irá pressionar os conselheiros para que se garanta “período de reposição integral, bem como para que o sistema permaneça aberto para o lançamento de notas ao final do mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário