segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Assembleia se solidariza com docente do curso de História


Durante os informes da assembleia geral dos docentes da UFF, realizada na quinta (10), o Professor Marcos Alvito leu a “carta aberta” encaminhada por ele ao Departamento do Curso de História (Niterói), ao qual pertence, analisando sua trajetória de mais de três décadas na instituição. No documento, ele também expõe sua versão para recente polêmica que o envolve, pois, criticou em sua página pessoal no Facebook o momento em que se realizou a progressão funcional de alguns colegas, que, ascenderam a Titular.
O professor explica que questionou o fato de as cerimônias públicas de apresentação dos memoriais desses docentes terem ocorrido durante a greve da categoria, deflagrada na instituição no dia 28 de maio. O comentário nas redes sociais ganhou notoriedade quando, sem a autorização de Alvito, foi publicado na coluna de Ancelmo Góis, no jornal o Globo – gerando mal-estar no Departamento de História e posturas ofensivas por parte de alguns colegas.  
A assembleia geral dos docentes da UFF aprovou que a carta, disponível através do link, fosse divulgada no Blog da Greve, acrescida da petição pública “Nota de Desagravo ao Professor Marcos Alvito", cujos signatários se solidarizam com o professor.