segunda-feira, 13 de julho de 2015

Docentes votam pela manutenção da greve e deliberam participação em atividades locais e nacionais nos próximos dias


Próxima assembleia acontece no dia 24 de julho (sexta-feira), às 14h

Reunidos em assembleia geral na tarde desta segunda-feira, 13, os docentes da Universidade Federal Fluminense (UFF) votaram pela manutenção e fortalecimento da greve na universidade. Foram 141 votos favoráveis à continuação da greve e apenas 1 contrário. Não houve abstenções.

Os professores repudiaram a tentativa da gestão da UFF de deslegitimar o direito de greve da categoria ao manter o calendário acadêmico da instituição e abrir o sistema para lançamento de notas em plena greve dos três segmentos. A assembleia orientou o conjunto dos docentes da UFF a não lançar as notas no sistema, mantendo a pressão sobre os conselhos superiores para garantir a suspensão do calendário e a reposição integral de todas as disciplinas.

A assembleia também deliberou pela realização de um debate com os diretores das unidades, na reunião do Fórum de Diretores da UFF, no dia 15 de julho (quarta-feir
a), sobre a necessidade de reconhecimento da legitimidade da greve pelo Conselho Universitário, revertendo as posições de não suspensão do calendário e abertura do sistema para lançamento de notas pelo CEP. A reunião acontece às 10h, no auditório da Odontologia. Além disso, a assembleia indicou aos diretores de unidade da UFF a organização de um requerimento para convocar o Conselho Universitário em reunião extraordinária, tendo como pauta única a revisão da decisão contrária à suspensão do calendário escolar.

No mesmo dia 15, às 14h, ato unificado dos três segmentos vai à reitoria cobrar novamente da administração da universidade a abertura efetiva de negociação com o movimento grevista. A manifestação, que foi referendada pela categoria na assembleia desta segunda-feira, também abordará as questões levadas ao Fórum de Diretores.

Transparência
Como os prazos legais já se esgotaram, caso a reitoria não dê respostas sobre a solicitação formal de informações sobre os contratos com empreiteiras e empresas contratantes de trabalhadores terceirizados até o dia 15, os docentes da UFF, reunidos na instância de deliberação da categoria, auorizaram a Aduff-SSind a ajuizar uma ação para obter essas informações, com base na lei de transparência.

Ato show na Cinelândia no dia 16 e Caravana Nacional dos SPF no dia 22
Em assembleia, os professores da UFF também deliberaram pela participação no ato show unificado em defesa da educação pública, que acontece no dia 16 de julho (quinta-feira), às 17h, na Cinelândia. A atividade está sendo organizada pelo Comando Estadual de Greve das entidades, que se reúne nas segundas-feiras, no IFCS da UFRJ.
Os docentes da Federal Fluminense também votaram pela participação da categoria na Caravana Nacional dos Servidores Públicos Federais em 22 de julho, na capital federal, e pelo estímulo à participação do maior número de professores e estudantes no espaço. Deliberaram ainda que caso a reunião do Fórum dos SPF com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ocorra no dia 21 de julho, que esse dia seja incorporado à Caravana do dia 22 de julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário