quinta-feira, 18 de junho de 2015

‘Greve’ dos três segmentos pressiona Comitê Gestor da UFF em Rio das Ostras


Professores, técnico-administrativos e estudantes em greve apresentaram pauta local de reivindicações ao comitê da Reitoria, numa reunião que durou 5 horas



Docentes, técnico-administrativos e estudantes, que participam da greve, ‘receberam’ o Comitê Gestor da UFF em Rio das Ostras, nesta quinta-feira (18), informa a jornalista Aline Pereira, enviada do Jornal da Aduff ao município do litoral norte-fluminense.


Foram cinco horas de reunião, iniciada às 11h30 e concluída por volta das 16h30. Integraram o comitê da reitoria apenas dois pró-reitores – Sérgio Mendonça, de Assuntos Estudantis, que o preside, e Roberto Kant, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Pauta conjunta de reivindicações foi apresentada, na qual, entre outros pontos, estudantes, técnico-administrativos e docentes defendem a conclusão imediata da obra no prédio multiuso, indicação de recursos para obras dos blocos a, b e c do campus e garantia de vagas em concursos para professores e técnicos de acordo com  o projeto pedagógico – o que, segundo o documento entregue, não ocorre em nenhum curso de graduação da UFF em Rio das Ostras.

Duramente cobrados ao longo da reunião por conta das condições de trabalho e estudo no campus, os pró-reitores não apresentaram muitas respostas para solucionar de imediato os problemas. O compromisso mais palpável assumido foi o de que em uma semana as obras no multiuso começam. Também se comprometeram a buscar alternativas paliativas para a questão da alimentação dos estudantes e a encaminhar já a demanda relacionada ao acesso à internet no campus.

A comunidade universitária ressaltou, em vários momentos, que nada do que estava sendo apresentado era novidade – são problemas e reivindicações que se arrastam há vários anos, antes mesmo do ‘ajuste fiscal’ que levou ao corte no orçamento e à atual crise na universidade.

DA REDAÇÃO DA ADUFF
*Em breve, mais da cobertura da atividade no site da Aduff, no blogue da greve, na página do sindicato no Facebook e na próxima edição do Jornal da Aduff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário